segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Vyda Louka

Olá,
Voce deve estar se perguntando: porque ela escreveu vida com "y" e louca com "k"? Isso é o resultado de uma conversa muito legal com a professora Manoela, no ultimo plantão de AC.
Na maioria do tempo, a professora respondia as dúvidas dos outros alunos, enquanto, eu prestava atenção. Em um certo momento, pensei no que a professora estava dizendo a uma aluna: que devemos sempre ter calma, paciência e ir atrás dos sonhos ou objetivos que queremos para as nossas vidas.
Fiquei com isso na cabeça e quando foi ontem vendo o Fantástico, vi a história de vida de Steve Jobs, o fundador da Apple. Ele morreu aos 56 anos, mas deixou um legado para o mundo.
Nunca pensou em desistir, mesmo quando foi demitido da própria empresa em que criou. Continuou a lutar pelo que ele queria para a vida dele. Criou uma nova empresa, que tempos depois estava sendo comprada pela Apple e voltando ao seu lugar de origem. A partir daí, começou uma revolução ainda maior na empresa, e, principalmente no mundo com as novas tecnologias.
Enriqueceu com o que mais gostava de fazer e trabalhou até o momento em que uma doença nao o deixou mais ficar a frente da empresa. Depois de 2 meses veio a falecer.
Esse é o grande exemplo como pessoa e como profissional.



Pense nisso!
Drikka.

Um comentário:

  1. Steve Jobs é um exemplo de que amor e trabalho podem (ou devem?) andar juntos. Por consequência ele criou dispositivos inovadores. Mas, a centralidade está na transformação de pensamento e as inovações geradas a partir disso. Inovações mais do que do ter, mas do ser.

    O que eu dizia para a aluna era justamente que quando encontramos aquilo que nos desperta com aquilo que nos remunera, estamos num estado de PAZCIÊNCIA (a paz que leva a ciência e a ciência que leva à paz - busca constante)

    Vamos refletir com a história de Steve, em seus inúmeros desdobramentos!

    Parabéns Adriana pela sua proatividade e perseverança! São exemplos como o seu, de superação diária, que fazem a Anhanguera "pensar laranja"!

    ResponderExcluir