terça-feira, 27 de setembro de 2011

E derrepente: AC

Olá,
Quando pensam em AC, a maioria dos alunos ficam desesperado de como conseguir as horas estabelecidas pela faculdade. Mas, isso tem que ser feito de uma forma gostosa e gratificante para cada um. Tem que se pensar no que a gente gosta e quer se informar, do que a gente quer passar para as outras pessoas que conseqüentemente as horas vão vir.
Exemplo: nesse segundo semestre começei a ver o que eu queria fazer que junta-se prazer, experiência e conhecimento para resultar um trabalho legal. Iniciei um trabalho com a minha professora de tecnologias da educação,Prof. Nelma, com portadores da Síndrome de Down que são da ASSID (Associação para a sindrome de down de Taubaté). Eles vão todas as quintas na brinquedoteca da Faculdade Anhanguera Taubaté II e fazemos um trabalho super legal com varias atividades. Depois disso, começei a dar palestras, participar de varios outros projetos e quando me depairei eu ja estava com mais de 100 horas de AC antes mesmo de terminar setembro.
E estou passando essa dica para voces, nao façam trabalhos so pensando nas horas de AC. Pensem primeiro no prazer de fazer aquele trabalho, na experiencia de ter feito aquele curso, que simultaneamente as horas de AC vão vir para você.
Beijos e abraços laranjas.
Drikka!!!!

2 comentários:

  1. Oi Drikka,
    Achei demais o seu depoimento e estou "boba" em saber que já está com mais de 100 horas de Atividades Complementares.
    PARABÉNS!!
    Tenho certeza de que suas iniciativas (como a criação deste blog, visita em asilo, trabalho voluntário com as crianças da ASSID, etc) deixarão em você uma marca profunda. Acredito que as ações de hoje te darão um sentido ainda mais forte para a vida.
    Você está certa, o objetivo das Atividades Complementares é fazer com que o aluno seja mais que um bom profissional, o objetivo é que ele descubra que o mundo necessita de ações. Afinal, somos nós quem escolhemos e fazemos o nosso futuro!!
    Um beijo, Professora Dani Baroni.

    ResponderExcluir