quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Casa de Idosos

Olá a todos,
Hoje estou muito emotiva por te ido fazer uma boa ação.
Fui na "Casa de Ancião Luisa de Marilac", foi uma tarde muito gostosa e principalmente emocionante para quem foi.
Levei junto com representantes da coordenação e alunos da Faculdade Anhanguera, fraldas geriátricas, porta retratos e enfeites. Ao chegar no asilo e ver a situação da casa e principalmente a situação das idosas, me deparei com uma grande aprendizagem de vida. A maioria das idosas tem dificuldade de locomoção e por isso precisam de um cuidado especial. Porém, o que mais elas precisam é de carinho, amor, afeto, de um ombro amigo, pois, são pessoas (que na maioria das vezes) são rejeitadas por suas familias e não tem aonde se apoiarem, se sentirem felizes e serem reconhecidas. Um bom exemplo para isso, foi uma dessas senhoras falou para uma das representantes da direção: "Não vou tirar foto porque eu não sou bonita, sei que um dia ja fui bonita, mas hoje não". Quando escutei isso, me deu um aperto no peito, um peso na consciência e muita reflexão sobre a minha vida.
Pense um pouco nisso, o que voce esta fazendo pela sua familia, pelos outros e o mais importante: por voce mesmo?
É isso,
Beijos Laranjas a todos.
Drikka...

Nenhum comentário:

Postar um comentário